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FAQ – FEIRÃO AGEHAB

Perguntas Frequentes

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Quais são as vantagens de ir ao Feirão AGEHAB?

No Feirão AGEHAB, você encontra ótimas ofertas de imóveis que já contam com ajuda na entrada do financiamento imobiliário, oferecida pelo Programa Pra Ter Onde Morar – “Aluguel Nunca Mais”, do Governo de Goiás, por meio da AGEHAB.

Durante o evento, você resolve tudo em um só lugar, com estandes das construtoras e atendimento completo. É uma grande oportunidade para quem quer praticidade e economia de tempo na busca por um imóvel.

Como funciona o Programa Pra Ter Onde Morar – “Aluguel Nunca Mais”?

É um subsídio de até R$ 50.5 mil, oferecido pelo Governo de Goiás para diminuir o valor da entrada ou do financiamento do imóvel. O restante do valor é financiado pela Caixa Econômica Federal. O subsídio da AGEHAB é somado ao Programa Federal Minha Casa, Minha Vida. O objetivo é facilitar a compra da casa própria para famílias com condições de assumir um financiamento de menor valor.

Quais são as vantagens de financiar um imóvel no Feirão?

No Feirão, você tem ajuda na entrada do financiamento, prazo de até 35 anos para pagar, taxas de juros atrativas e pode usar recursos do FGTS. A taxa de juros é definida conforme a renda familiar bruta mensal, sem deduções. Informe-se durante o Feirão e aproveite as condições especiais.

Posso financiar um imóvel no Feirão?

Sim. No site da AGEHAB, no link abaixo, você encontra todas as informações sobre o Feirão:
goias.gov.br/agehab

Há alguma condição específica para comprar imóveis no Feirão?

Sim. As condições são: ter renda de até 3 salários mínimos; não possuir imóvel nem ter sido beneficiado em programa habitacional; ter núcleo familiar com pelo menos 2 integrantes; comprovar vínculo de, no mínimo, 3 anos com o município onde será concedido o benefício; ter o cadastro aprovado pela Caixa Econômica Federal para o financiamento do saldo devedor.

Que documentos devo levar para o Feirão se quiser comprar um imóvel?

Leve os seguintes documentos: RG e CPF do candidato, do cônjuge/companheiro (a) e dos dependentes; comprovante de estado civil (certidão de casamento, se casado; ou certidão de nascimento, se solteiro); comprovante de renda do titular, do cônjuge/companheiro (a) e dos dependentes; comprovante de endereço; comprovante de vínculo de três anos com algum município do Entorno do Distrito Federal.

Pode ser um dos documentos abaixo:
  • a) Título de eleitor, comprovante de votação ou certidão eleitoral;
  • b) Carteira de Trabalho (CTPS) com contrato registrado há mais de 3 anos no município;
  • c) Certidão de nascimento de filhos ou de casamento registrados no município há mais de 3 anos;
  • d) Histórico ou declaração escolar do candidato, cônjuge ou filhos que comprove o vínculo mínimo de 3 anos;
  • e) Relatório de atendimento na atenção básica de saúde, com carimbo e assinatura do gestor da unidade, comprovando vínculo de 3 anos;
  • f) Carteira de vacinação emitida pelo portal meususdigital.saude.gov.br que comprove vínculo de 3 anos;
  • g) Relatório de medicamentos recebidos emitido pelo portal meususdigital.saude.gov.br/medicamentos, contendo nome e histórico do beneficiário;
  • h) Faturas ou histórico de fornecimento de água, energia elétrica ou IPTU em nome do titular ou cônjuge com vínculo de 3 anos;
  • i) Faturas de serviços de telefonia e/ou internet recebidas no endereço do candidato há mais de 3 anos;
  • j) Comprovante de abertura de conta bancária no município ou correspondência de boletos/cartões recebidos no endereço há mais de 3 anos;
  • k) Outros documentos emitidos por órgão oficial que comprovem o vínculo mínimo de 3 anos no município.

Qual é o valor da prestação do financiamento CAIXA?

A partir de R$ 340, variando conforme renda familiar, idade e número de dependentes;

A prestação pode comprometer até 30% da renda familiar;

As parcelas começam após o recebimento das chaves;

Durante a construção, o comprador paga a entrada (se houver), juros de evolução de obra e taxas de cartório e impostos;

É necessário não ter restrições de crédito (nome limpo) para obter o financiamento.

Quais são as custas de cartório?

A documentação do imóvel e os impostos referentes à transferência devem ser pagos pelo comprador.

Para facilitar, algumas construtoras oferecem parcelamento em até 12 vezes sem juros.

Posso utilizar meu FGTS para comprar um imóvel no Feirão?

Sim. Além do benefício oferecido pelo Governo de Goiás, você pode usar o seu FGTS para ajudar na compra do imóvel.